Photobucket
Bem Vindos ao Blog do Ministerio Ide. Um Igreja comprometida com a qualidade e a excelencia do Evangelho. Uma Igreja com a visao de levar e ensinar a Palavra de Deus a todas as pessoas. Somos uma igreja pautada no equilibrio social e voltado para os valores morais da familia. Desejamos a todos que nos visitam que sejam profundamente abencoados por Deus atraves do nosso espaco. Que Deus os Abencoe Poderosamente.

Pr Paulo Carvalho Presidente do Ministerio Ide

...porque o Senhor não vê como ve o homem.I Sm.1:7 b






Um jovem rapaz,procurou um filósofo para ajudá-lo e disse:Me sinto inútil. Dizem que não sirvo para nada. O que posso fazer para que me valorizem mais?O professor disse: Sinto muito, mas não posso ajudá-lo,vou primeiro resolver o meu problema. Talvez depois te ajude. Claro, professor, gaguejou o jovem que se sentiu mais uma vez desvalorizado. O professor tirou um anel do dedo e deu ao jovem e disse: Vá até o mercado. Venda esse anel. Obtenhas o máximo possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro.O jovem pegou o anel e partiu. No mercado, ofereceu aos mercadores. Eles olhavam com algum interesse. Quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, alguns riam, mas só um velhinho explicou que uma moeda de ouro era muito valiosa para comprar aquele anel.Depois de oferecer a jóia a todos voltou.Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu. Talvez pudesse conseguir duas ou três moedas de prata, mas acho que não se possa enganar ninguém sobre o valor do anel.Importante o que disse, meu jovem, contestou o mestre. Devemos saber primeiro o valor do anel. Vá até o joalheiro. Diga que quer vendê-lo e pergunte quanto ele lhe dá. Mas não importa o quanto lhe ofereça, não o venda. Volte aqui com meu anel.O jovem foi até o joalheiro e lhe deu o anel para examinar. O joalheiro examinou-o , pesou-o e disse:Diga ao seu professor que, se ele quiser vender agora, não, posso dar mais do que 58 moedas de ouro pelo anel.O jovem surpreso exclamou:58 moedas de ouro!Sim, replicou o joalheiro, eu sei que vale mais de 70 moedas mas... se a venda é urgente..O jovem correu de volta para contar o ocorrido. O professor, depois de ouvir tudo o que o jovem lhe contou, disse:


Você é como esse anel; uma jóia valiosa e única e que só pode ser avaliada por pessoas que saibam reconhecer o valor de outras pessoas. Todos somos como esta jóia, valiosos e especiais e andamos pelos mercados da vida sendo avaliados por pessoas erradas que nos fazem perder a confiança e a crença em nossos próprios talentos.

Nenhum comentário:

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios